O Fluminense anunciou nesta segunda-feira o retorno do zagueiro Thiago Silva. Pouco mais de seis meses após deixar o clube rumo ao Porto-POR, o defensor acertou sua volta ao tricolor, com contrato até o fim de 2026. Ele é aguardado no CT Carlos Castilho para se juntar ao grupo e iniciar os treinamentos na próxima semana.
O clube nunca fechou as portas para Thiago Silva. Pelo contrário, manteve contato com o zagueiro e sempre via o seu retorno como uma grande oportunidade no mercado. Mas a abertura de uma negociação dependia, antes de tudo, da definição sobre o futuro do jogador, dentro ou fora de campo — ele já manifestou o desejo de seguir carreira como treinador após a aposentadoria.
Além da boa relação entre a diretoria e Thiago Silva, a questão financeira não representava um obstáculo para uma eventual negociação. Embora o retorno do zagueiro o colocasse novamente entre os jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro, o Fluminense via a operação como viável.
Thiago deixou o tricolor no fim da temporada passada, antes do término de seu contrato, que era válido até o meio de 2026. Apesar de ter manifestado o desejo de contar com o zagueiro na disputa da Libertadores deste ano, a diretoria compreendeu a decisão do atleta. Tanto que já havia um acordo para que ele pudesse deixar o clube antes mesmo do encerramento do vínculo.
O Monstro já havia prometido à esposa, Belle Silva, que retornaria à Europa para ficar mais perto da família, que mora em Londres, na Inglaterra. Os dois filhos do casal, Isago e Iago, atuam nas categorias de base do Chelsea. Outro fator que pesou em sua decisão foi o sonho de disputar a quinta Copa do Mundo da carreira, mas o defensor acabou ficando fora da convocação de Carlo Ancelotti.



