Com vitória sobre a Áustria, Argentina avança e chega a seis Copas do Mundo seguidas disputando o mata-mata


A Argentina venceu a Áustria e garantiu a classificação antecipada para o mata-mata da Copa do Mundo. Essa é a sexta vez consecutiva que a seleção consegue tal feito. A última vez que os argentinos foram eliminados na fase de grupos foi em 2002, na Copa sediada por Coreia do Sul e Japão, e que teve o Brasil como campeão.

Na ocasião, a seleção era treinada por Marcelo Bielsa e caiu no Grupo F, juntamente com Inglaterra, Suécia e Nigéria. Na estreia, a equipe chegou a vencer os nigerianos por 1 a 0. Porém, perdeu o segundo jogo para a Inglaterra e empatou o último com a Suécia. Com quatro pontos, ficou em terceiro lugar e acabou dando adeus ao Mundial de forma precoce.

De lá para cá, passar da primeira fase não foi problema para os argentinos, que chegaram, inclusive, a duas finais. Em 2014, quando perderam para a Alemanha na prorrogação, e na última Copa, em 2022, quando venceram a França e se sagraram campeões do mundo.

Agora, antes de chegar à fase eliminatória, a Argentina ainda encara a Jordânia, no sábado (27), às 23h (horário de Brasília). A partida será disputada em Dallas, nos Estados Unidos.



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img