Lideranças de Pirenópolis são condecoradas durante sessão solene pela 54ª edição do Programa Deputados Aqui


A 54ª edição do programa Deputados Aqui, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), desembarcou na cidade de Pirenópolis, nessa segunda-feira, 22. No município, foi realizada uma sessão solene itinerante para reconhecer personalidades que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico da região. 

Os homenageados foram condecorados com a medalha e a Comenda Pedro Ludovico Teixeira e o Certificado do Mérito Legislativo. A iniciativa foi da Diretoria de Participação Popular da Alego, que leva as atividades da Casa de Leis para diferentes municípios goianos com o objetivo de aproximar o Parlamento da população e ampliar o diálogo com as comunidades.

A cerimônia ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário, sob o comando do presidente do Poder Legislativo, deputado Bruno Peixoto (UB). Também participaram os deputados José Machado (PSDB) e Amilton Filho (MDB); a assessora especial da Governadoria do Estado, Leonôra Gomes; o vice-prefeito de Pirenópolis, Paulo Daiam; vereadores e ex-vereadores do município.

Também estiveram na mesa o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Thales Jayme; o seminarista Wilgner Batista, da Paróquia Santa Bárbara de Pirenópolis; o capitão Azevedo, representante do 37º Batalhão da Polícia Militar de Pirenópolis; o ex-vice prefeito de Pirenópolis Edmar Carvalho; a secretária-geral da Alego, Denise Landim; a assessora adjunta de Apoio ao Cidadão da Casa de Leis, Virgínia Valéria; e o assessor parlamentar Santiago Pereira Gomes.

Compromisso  

Bruno Peixoto agradeceu o carinho da população pirenopolina com a 20ª Legislatura da Alego e anunciou a destinação de emendas para melhorias na cidade, atendendo a demandas solicitadas. Um dos projetos em destaque é a reconstrução do Cavalhódromo de Pirenópolis, onde são realizadas as Cavalhadas.

Após abertura da cerimônia, a presidência da sessão foi transferida a José Machado, deputado estadual mais votado no município. O parlamentar destacou a relevância da cidade e a dedicação de todos que contribuem para o seu desenvolvimento. “Estamos aqui para os homenagear pessoas que fazem a diferença e ajudam a construir um lugar cada vez melhor”, pontuou.

Ao frisar tratar-se de uma noite de reconhecimento, mas também de gratidão, Machado agradeceu a sociedade local e o presidente Bruno Peixoto pela atuação à frente da Casa de Leis, promovendo união entre os pares para levar trabalho e desenvolvimento a diversos municípios. “Tem o reconhecimento do Estado de Goiás e de toda a população goiana”, enfatizou.

O deputado Amilton Filho também fez uso da palavra. Cumprimentou as autoridades locais e parabenizou a atuação de todos em prol do município. “Vocês constroem essa cidade”, destacou, ao apontar o compromisso da Casa com a região. “Que Deus continue os abençoando para continuar trabalhando pela população. Contem conosco na Assembleia Legislativa de Goiás”.

O vice-prefeito de Pirenópolis, por sua vez, agradeceu aos deputados pela iniciativa e, sobretudo, pelos serviços prestados ao município. Os agradecimentos foram endossados pelos vereadores presentes.

Castramóvel

A cidade de Pirenópolis também contou com a presença do Castramóvel. Durante todo o dia, mais de 140 pets, entre cães e gatos, foram castrados na estrutura da Assembleia Legislativa de Goiás, de acordo com o presidente Bruno Peixoto.

A solenidade foi transmitida pela TV Assembleia Legislativa e pode ser conferida no canal da emissora no YouTube neste link.



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img