Derrota da Alemanha expõe divergência entre Nagelsmann e Kimmich: ‘Eles quiseram mais vencer’


A primeira derrota da Alemanha na Copa do Mundo provocou um raro desencontro de discursos dentro da seleção. Depois do revés por 2 a 1 para o Equador, que encerrou a campanha perfeita da fase de grupos, o capitão Joshua Kimmich fez uma avaliação crítica da atuação da equipe e contradisse, ainda que de forma indireta, o técnico Julian Nagelsmann.

O treinador se irritou ao ser questionado se a classificação antecipada para o mata-mata havia reduzido a intensidade da equipe. Kimmich, porém, admitiu que enxergou um adversário mais competitivo durante a partida.

— O que mais me incomodou foi ter a sensação de que o adversário queria vencer mais do que nós. Independentemente das circunstâncias, eles foram mais agressivos e jogaram mais pela vitória.

Na saída de campo, o volante voltou a destacar a superioridade equatoriana, especialmente após o intervalo.

— O Equador quis mais ganhar o jogo, principalmente no segundo tempo. Foi por isso que venceu. Eles mereceram.

As declarações contrastaram com o posicionamento de Nagelsmann, que rejeitou qualquer sugestão de acomodação por parte da Alemanha. Já garantida na liderança do grupo antes da rodada final, a equipe entrou em campo com mudanças na escalação, mas o treinador afirmou que o compromisso com a vitória permaneceu o mesmo.

Quem reforçou o discurso do comandante foi o goleiro Manuel Neuer.

— A pressão estava sobre o Equador. Nós já tínhamos garantido o primeiro lugar do grupo. Mesmo assim, era um jogo de Copa do Mundo e queríamos vencer. Não fizemos nossa melhor partida, mas não posso acusar ninguém de não ter dado tudo.



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img