Duelo entre Uruguai e Espanha também é o primeiro encontro do técnico Bielsa com seu pupilo Luis de la Fuente


O jogo entre Uruguai e Espanha nesta sexta-feira (26), pela terceira rodada do Grupo H, é também o primeiro encontro do técnico Marcelo Bielsa com seu pupilo, Luis de la Fuente. O treinador da seleção espanhola não esconde a admiração pelo argentino, que treinou o Athletico de Bilbao, da Espanha, quando de la Fuente treinava o time B do mesmo clube.

“Sou um grande admirador de Marcelo Bielsa”, disse De la Fuente em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25). “Ele fez o Athletic jogar maravilhosamente bem. Quando fiquei desempregado por 18 meses, passei cinco ou seis meses assistindo a todos os seus treinos. Aprendi muito com ele e ele era muito inovador. Tive a sorte de participar de conversas com ele e é uma honra jogar contra ele pela primeira vez”, concluiu o técnico espanhol.

Bielsa, por sua vez, também fez elogios ao colega que será seu adversário.

“Tivemos algum contato, e talvez eu tenha lhe passado algumas ideias”, disse o treinador argentino aos jornalistas. “O futebol que ele construiu com a Espanha é primoroso. Claro que não representa o meu estilo: a realidade é que o futebol dele é muito mais bonito do que o que eu consegui com a minha equipe”, afirmou.

Bielsa e De la Fuente vão se encontrar em situações bem diferentes. A Espanha é atual campeã europeia e está invicta há 33 jogos, liderando o grupo H, classificada para a segunda fase. O Uruguai ainda não ganhou nada no Mundial e pode se despedir do torneio nesta sexta.



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img