Você já deve ter visto por aí na internet ou até acompanhando um jogo da seleção norueguesa: a “remada viking” tomou conta da torcida do país europeu. Incluindo em escolas pelo país, como no vídeo que viralizou, em que estudantes de um colégio de Oslo fazem a remada assitindo os jogadores em um projetor.
Ela faz referência, obviamente, aos vikings que povoavam a região onde é, hoje, a Noruega. Na formação, pessoas ficam enfileiradas semi-deitadas no chão. Idealmente, uma pessoa toca um tambor, ritmando o movimento.
A ideia é imitar o movimento que os navegadores vikings faziam ao remar os seus barcos. Ao mesmo tempo, os participantes gritam “ro”, que em norueguês significa “remar”.
Outra imagem que viralizou na noite de ontem, quando a Noruega se classificou, pela primeira vez, para o mata-mata de uma Copa do Mundo um torcedor “do contra”: um homem se negou a participar da brincadeira, ficando de braços cruzados, enquanto todos ao seu lado se divertiam com a remada.
A Noruega entra em campo, novamente, nesta sexta-feira, dia 26, às 16h. A seleção vai enfrentar uma das favoritas, a França, pelo último jogo da fase de grupos, no Boston Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos



