Craque da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo desabafou após a goleada de Portugal por 5 a 0 sobre o Uzbequistão, pelo Grupo K da Copa do Mundo, nesta terça-feira. O camisa 7, que marcou dois gols na partida, falou sobre as críticas sofridas por ele e pela equipe na estreia, quando os portugueses ficaram no 0 a 0 com a RD Congo.
— Eu sabia que quem trabalha deus ajuda, e sabia que os meus companheiros iam ajudar também. Foi uma semana difícil, uma semana escura, parecia que eu já estava retirado do futebol. Mas aguentei, como aguento sempre, porque acredito mais no trabalho do que em outra coisa. Foi difícil, vou ter que confessar, mas estamos de volta — disse ele à reportagem da Fifa no fim da partida.
Com os dois gols, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador da história a marcar em seis edições diferentes de Copa do Mundo. Chegou aos 10 gols somados torneio, superando Eusébio como maior artilheiro português do torneio.
Agora, Portugal tem quatro pontos e lidera o Grupo K. A classificação para o mata-mata está encaminhada. O último compromisso é com a Colômbia, no sábado.
— Muito feliz (por ser o maior artilheiro de Portugal em Copas). Mas, para mim, o mais importante é o trabalho que a equipe fez, a confiança que tivemos. Fomos muita atacados durante a semana, sabíamos que isso ia acontecer. Mas a equipe trabalhou bastante bem, melhoramos bastante. Há males que vêm para o bem, como se costuma dizer. Obviamente, falando de mim, de recordes, é sempre bonito batê-los. Mas o meu objetivo é poder ajudar a seleção a alcançar os seus objetivos. Nesta parte era passar para a eliminatória, acho que com quatro pontos já passamos. E estou muito feliz.



