Jogos do Brasil na Copa caíram em dias de santos e contra o Japão não será diferente; entenda


Coincidência ou destino celestial, fato é que todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo caíram em dias de santos no calendário católico. E contra o Japão, na segunda fase, não será diferente.

A estreia da seleção brasileira no Mundial, contra o Marrocos, foi no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, muito popular por aqui. Já o segundo compromisso, contra o Haiti, aconteceu no dia 19 de junho, quando se celebra São Romualdo e Santa Juliana Falconieri, dois santos italianos, compatriotas do técnico Carlo Ancelotti.

Na última quarta-feira, 24, foi o dia de São João Batista. Mesmo dia que o Brasil venceu da Escócia, por 3 a 0, garantindo a classificação para a próxima fase do torneio.

A partida contra Japão, que, em caso de vitória, pode selar o passaporte do Brasil para as oitavas da Copa do Mundo, será disputada na próxima segunda-feira, 29 de junho, dia de São Pedro e São Paulo. Oremos.

A seleção brasileira iniciou os preparativos para o jogo contra o Japão em clima de descontração nesta sexta-feira (26). Aniversariante do dia, Igor Thiago precisou passar pelo famoso corredor de tapinhas.

Neymar, que entrou em campo brincando com os colegas de elenco e membros da comissão, cobrou da imprensa um presente para o centroavante. A resposta de que o agrado deveria vir do próprio camisa 10, dono do maior patrimônio financeiro da seleção, agradou Igor Thiago, que concordou.

Nem todos os jogadores foram a campo nesta sexta. Dos titulares, apenas Vini Jr e Douglas Santos. Os demais fazem trabalho de controle de carga na academia.

A seleção fará apenas dois treinos em Nova Jersey. Após a atividade de sábado, o grupo já viaja para Houston, onde irá se preparar na véspera da partida.



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img