VALPARAÍSO DE GOIÁS INAUGURA PRIMEIRA ACADEMIA PÚBLICA NO PARQUE RIO BRANCO


Equipamento integra política de promoção ao bem-estar, com estrutura moderna, acompanhamento profissional e acesso gratuito para a população

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás inaugurou, no Parque Rio Branco, a primeira Academia Pública do município, ampliando as ações voltadas à promoção da saúde, qualidade de vida e incentivo à prática de atividades físicas.

A iniciativa é realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sob coordenação da primeira-dama Luciana Mendes, em parceria com a Secretaria de Cultura e Esporte, comandada pelo secretário e vereador licenciado Afrânio Pimentel. O projeto foi inspirado em experiências do município de Rio Verde, após visita ao prefeito Wellington Carrijo, e prevê, nesta etapa inicial, a implantação de duas unidades na cidade: uma no Parque Rio Branco e outra na Praça do Céu Azul.

A estrutura conta com equipamentos modernos, desenvolvidos para resistir às altas temperaturas e oferecer conforto durante o uso. O espaço também dispõe de acompanhamento de profissionais de educação física, que orientam os usuários na execução correta dos exercícios, garantindo mais segurança e eficiência nos treinos.

O acesso é gratuito e pode ser realizado por meio de agendamento via QR Code ou pelo aplicativo MUDE, o que facilita a organização e o uso do equipamento pela população.

Durante a inauguração, o prefeito Marcus Vinicius destacou a importância do novo espaço para a cidade. “É uma emoção imensa poder entregar essa academia. Sem dúvida, será um grande sucesso para a nossa cidade. Quem está acompanhando já pode vir treinar, aproveitar esse momento e fazer parte dessa nova história de Valparaíso”, afirmou.

A entrega da Academia Pública no Parque Rio Branco amplia as opções de lazer ativo no município e estimula a adoção de hábitos mais saudáveis pela população.

SECOM-PMVG



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img