O Fluminense está na semifinal do Campeonato Carioca após bater o Bangu por 3 a 1 no Maracanã. O tricolor voltará a enfrentar o Vasco, adversário que o eliminou na Copa do Brasil do ano passado. Para Luis Zubeldía, o clássico será um desafio importante para uma equipe que tem respondido bem nos últimos jogos.
— São partidas diferentes, é um clássico. São 180 minutos e que possamos fazer bons jogos como estamos fazendo. A equipe vem respondendo bem em todos os contextos. Vamos tentar avançar. Queremos fazer os primeiros minutos muito bons — disse Zubeldía em coletiva.
Mesmo com a sequência histórica de 16 vitória como mandante e o bom início de temporada, o treinador afastou favoritismo diante da equipe de Fernando Diniz.
— Sempre quero que minha equipe ganhe. O contexto do rival é o contexto do rival. Estamos focados em nós mesmos. Para passar pela final, temos que superar o Vasco. Vamos fazer o possível para avançar, que é o que queremos.
O gol do Bangu saiu graças a uma falha de Freytes, que lhe rendeu vaias da torcida. Mas Zubeldía preferiu declarar sua confiança no argentino e disse que a amostra coletiva na defesa foi positiva.
— Todas são possibilidades. Os três zagueiros que mais jogaram foram Juan (Freytes), Jemmes e Ignácio. Estou satisfeito com os três. Muito mais amostras positivas que negativas. Sempre digo que, nesta posição, tem que se analisar em duplas, e não individualmente. Temos muitas em que vencemos sem serem vazados. É um trabalho de todos.
Source link
Zubeldía afasta favoritismo do Fluminense diante do Vasco na semi do Carioca: 'Focados em nós mesmos'



