Acostumado a ser protagonista dentro de campo, Romário vive uma nova experiência durante a Copa do Mundo de 2026. Além de acompanhar a competição diretamente dos Estados Unidos, o tetracampeão mundial, em 1994, tem atuado como comunicador, comentarista e produtor de conteúdo.
“Passei a vida inteira vivendo o futebol dentro de campo. Hoje continuo falando sobre esse universo de outro jeito, mas com a mesma paixão de sempre. É muito gratificante perceber que as pessoas continuam interessadas em acompanhar essa trajetória”, afirmou.
Nas últimas semanas, Romário ultrapassou a marca de 5,1 milhões de seguidores apenas no Instagram, a Romário TV alcançar 1 milhão de seguidores e estreou como colunista dos jornais O Globo e EXTRA.
As colunas publicadas durante a Copa vêm registrando grande repercussão entre os leitores, reforçando o interesse do público pelas análises do craque sobre a seleção brasileira e os principais temas do futebol.
“Os números são importantes, mas o que realmente me deixa feliz é ver que existe uma troca com o público. Tem gente que acompanhou minha carreira desde o início e tem muita gente jovem chegando agora.
Além das colunas e de um programa transmitido de Nova York, ao lado de Bebeto e Ricardo Rocha, Romário está completamente ligado nos acontecimentos do Mundial. Ele participa de entrevistas, transmissões e debates sobre a competição. Mais de 30 anos depois do tetracampeonato mundial, ele segue ocupando espaço de destaque no debate esportivo nacional, agora também como uma das vozes mais presentes da cobertura da Copa do Mundo.



