Riacho Fundo II recebe o projeto Cidade das Crianças em fevereiro


09/01/2025 às 12:02, atualizado em 09/01/2025 às 12:12

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania visa proporcionar um dia de recreação para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da região administrativa

Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

Com o intuito de proporcionar um evento recreativo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do Riacho Fundo II, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), em parceria com o Instituto Começar de Novo, vai realizar no próximo mês de fevereiro o projeto Cidade das Crianças. A ação proporcionará um dia especial de lazer, com oficinas, brincadeiras e atividades recreativas para 400 crianças, adolescentes, e seus familiares. O termo de fomento de execução do projeto foi publicado na edição do dia 7 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A ação proporcionará um dia especial de lazer, com oficinas, brincadeiras e atividades recreativas para 400 crianças, adolescentes, e seus familiares | Foto: Divulgação/Sejus-DF

O Cidade das Crianças está previsto para o próximo dia 8 de fevereiro, das 12h às 17h45, na Quadra de Esportes da QN 14 D, Riacho Fundo Dois. Durante o evento, pais e responsáveis terão a oportunidade de participar de conversas sobre temas relacionados à proteção das crianças e adolescentes, com destaque para a importância da união familiar, conscientização sobre o uso seguro da internet, a importância do conselho tutelar, palestras sobre bullying, cyberbullying, combate ao abuso e exploração sexual infantil.

De acordo com a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, esse projeto reafirma o compromisso da pasta em promover ações voltadas à inclusão social e ao bem-estar de crianças e adolescentes. “A ação também busca fortalecer os laços comunitários e proporcionar momentos de alegria e convivência familiar, considerando que a infância é uma fase crucial para o desenvolvimento humano”, afirma a titular da pasta.

Os recursos para a execução do projeto, que totalizam o valor de R$ 190 mil, são oriundos de uma emenda parlamentar da deputada Paula Belmonte.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF)



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

Polícia prende foragido em bloco de carnaval no Nordeste

PMs de Pernambuco em operação conjunta...

Hemorio faz campanha para manter estoques de sangue no carnaval

Para manter os estoques em nível...

Bloco Fogo e Paixão coloca personagens de novela para pular carnaval

Do setlist já faziam parte: "Aguenta...
- Advertisement -spot_img