Quais famosos da televisão e da música já foram homenageados pelas escolas de samba no carnaval do Rio?

Há de se entregar flores em vida… e confetes também! Ao longo de décadas, o carnaval carioca vem prestando belas homenagens a personalidades brasileiras na Marquês de Sapucaí. E nomes de destaque da TV e da música sempre inspiraram grandes desfiles das escolas de samba, como acontece neste 2026 com Ney Matogrosso, na Imperatriz Leopoldinense, e Rita Lee, a imortal Rainha do Rock do Brasil, na Mocidade Independente de Padre Miguel.
Nanda Costa e Lan Lanh se separam após 12 anos de relacionamento
Que horas começa o ‘BBB 26’ no Carnaval? Saiba horário da programação
Intérprete de Luma de Oliveira na Viradouro fala sobre preparação intensa para desfilar como a ex-rainha de bateria: ‘Não vou imitá-la’
Considerado o maior apresentador de todos os tempos, Silvio Santos, por exemplo, foi festejado em 2001 com o enredo “Hoje é domingo, é alegria, vamos sorrir e cantar!”, da Tradição. Minutos antes do início do desfile, ele surgiu vestindo um terno prateado e subiu ao carro abre-alas, que representava o Baú da Felicidade. Outras alegorias retrataram “Namoro na TV”, “Domingo no parque”, “Show do milhão” e” Troféu Imprensa”. Gugu Liberato e Hebe Camargo festejaram o patrão in loco.
Três anos depois, foi a vez de Xuxa Meneghel ter sua história contada no enredo “CapriXosos: a homenagem para a Rainha dos Baixinhos”. A loura veio no último carro da Caprichosos de Pilares, um grande coração azul composto por várias crianças. Todo o desfile, lúdico, foi baseado na carreira da apresentadora, que pediu para que sua vida pessoal não fosse retratada.
Já em 2014, o homem que revolucionou o jeito de fazer TV foi celebrado pela Beija-Flor de Nilópolis em “O astro iluminado da comunicação brasileira”. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi prestigiado por tantos famosos no último carro alegórico, que foram necessários três ônibus para levá-los à Sapucaí. O ex-diretor-geral da TV Globo veio à frente da bateria, fantasiado de Charlie Chaplin, assim como os ritmistas da agremiação.
Relembre na fotogaleria abaixo outros desfiles memoráveis que reverenciaram celebridades da TV e da música:
Initial plugin text



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

Candomblé perde Mestre Luiz Bángbàlà

Luiz Ângelo da Silva, conhecido em...

Não se engane, Exu é inabalável, empático e não se deslumbra com agrados

Ele desperta alegria porque é movimento,...
- Advertisement -spot_img