Opção para substituir Raphinha na seleção brasileira, Martinelli diz que pode jogar na direita, mas não revela escalação


Um dos possíveis substitutos do lesionado Raphinha, o atacante Gabriel Martinelli explicou que, apesar de prioritariamente atuar pelo lado esquerdo, ele pode fazer a ponta direita, a vaga agora em aberto. Nesta segunda ( 22), o atacante do Arsenal foi o escolhido para participar da coletiva de imprensa da seleção, mas não revelou qual formação o técnico Carlo Ancelotti treinou como titular para a partida contra a Escócia, nesta quarta (24).

Martinelli é um ponta esquerdo de ofício. Mas ele relembrou que há dois anos fez diversos jogos na ponta direita no Arsenal, substituindo Saka, que estava lesionado. Recentemente, no amistoso da seleção brasileira contra a França, ele entrou no segundo tempo também pelo lado direito.

— Tem muitos jogadores de qualidade ali na frente. Prefiro jogar na esquerda, mas no Arsenal já fiz bastante a direita. O professor que decide. Todos ali estamos dando nosso melhor para estarmos preparados dentro de campo — respondeu Martinelli, que despistou sobre uma possível definição da escalação. — Vai ter que perguntar para o mister amanhã, não posso citar nada.

O jogador ainda frisou que pode jogar até de lateral, se assim o técnico desejar. Ele explicou que, mais do que o lado que estiver no campo, o que mais importa é a formação tática e a escalação escolhidas.

— Cada time tem um jeito de jogar. Fazer ponta direita no Arsenal é muito diferente da ponta direita na seleção. Depende de quem vai jogar ao meu lado, qual formação a gente vai usar.

Com a lesão de Raphinha, ainda não há definição de quem será o novo titular da seleção brasileira. Contra o Haiti, o jovem Rayan que entrou em seu lugar. Mas no jogo anterior, Luiz Henrique já havia entrado no segundo tempo como um ponta direita, função que normalmente é feita por Raphinha.

As outras opções seriam Endrick e o próprio Martinelli. Mas a escolha só deve ser anunciada pouco antes do jogo contra a Escócia. Desde o início da competição, Ancelotti não vem revelando as escalações titulares com antecedência.

Martinelli afirmou, mais de uma vez, que o objetivo principal nessa primeira fase é a classificação em primeiro lugar, e que o pensamento sobre adversários no mata-mata ficará para depois.

O atacante do Arsenal também elogiou Neymar, que pelo segundo dia seguido treinou com o grupo, nesta segunda (22), e disse que o astro está “querendo muito”.

— Neymar está em nível muito alto. Qualidade dele é sem palavras. Do jeito q ele voltou ,a gente vê que ele está querendo muito. Ficamos muito felizes de ter um jogador como ele ao nosso lado.

Questionado se o grupo aceitaria correr a mais para potencializar Neymar, de uma forma parecida com a que acontece na seleção da Argentina, devido à presença de Messi, e em Portugal com Cristiano Ronaldo, Martinelli respondeu que sim, e incluiu Vinicius Jr, que vem sendo o destaque do Brasil nos primeiros jogos, na sua resposta.

— A gente correria 20%, 30%, 40% a mais para poder potencializar o Ney, ou o Vini. Sempre tento me doar ao máximo. Se precisar defender em linha de cinco também vou correr. A gente quer ganhar a Copa — disse Martinelli.

SIGA O EXTRA NAS REDES SOCIAIS



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

Pela primeira vez, uma Ministra visita Cidade Ocidental

Cidade Ocidental recebe visita da Ministra das Mulheres...

Mulher de Richarlison posa para marca de grife francesa; veja fotos

Amanda posou para a grife Balmain,...
- Advertisement -spot_img