Neymar reencontra a Escócia 15 anos após brilhar em Londres e marcar dois gols


Brasil e Escócia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos. Para o duelo, a seleção contará com um reforço de peso: Neymar, que será relacionado pela primeira vez nesta Copa do Mundo e, finalmente, poderá ter a chance de estrear no torneio. Para o camisa 10, inclusive, a lembrança da última vez em que brasileiros e escoceses se enfrentaram é positiva. Foi ele quem marcou os dois gols da vitória brasileira por 2 a 0, em amistoso disputado em 2011.

A partida aconteceu no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres. Faltando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, Neymar acertou um belo chute no canto de Allan McGregor e abriu o placar para o Brasil. Na segunda etapa, o então camisa 11 sofreu pênalti ao invadir a área e ser derrubado por Charlie Adam. Na cobrança, converteu e deu números finais ao confronto: 2 a 0 para a Seleção.

Com apenas 19 anos na época, Neymar é o único remanescente daquela equipe comandada por Mano Menezes que está disputando a Copa do Mundo de 2026.

Confira a escalação do Brasil contra a Escócia em 2011

Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Elano e Jadson; Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.

Durante a partida, também entraram Lucas Moura, Jonas, Elias, Sandro e Renato Augusto.

Assim como em 2011, vencer a Escócia tem sido algo comum para o Brasil. O retrospecto do confronto é amplamente favorável à Seleção Brasileira, que nunca perdeu para os escoceses. Em dez partidas disputadas entre as equipes, o Brasil soma oito vitórias e dois empates.



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img