Os 15 segundos de fama de Nazgul ainda estão repercutindo.
O cão que apareceu durante uma prova de classificatória de velocidade por equipes do esqui cross-country feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, na última quarta-feira (18/2), havia fugido da sua casinha.
O animal da raça cão-lobo-tchecoslovaco tem 2 anos. Enquanto as integrantes das equipes da Croácia e da Austrália cruzavam a linha de chegada, Nazgul primeiro deu uma olhada nas câmeras antes de se juntar ao que ele aparentemente pensou ser uma brincadeira de pega-pega.
Nazgul: o cão ‘penetra’ que virou atração nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina
AFP
Nazgul: o cão ‘penetra’ que virou atração nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina
AFP
“Alguém perdeu o cachorro?”, disse o locutor da pista em tom de brincadeira, depois de observar a cena insólita: “É um vira-lata (não era) bem simpático, não está atrapalhando o progresso de ninguém. Um daqueles momentos que a gente tem que rir”, acrescentou ele.
Após brincar de “penetra”, Nazgul foi cumprimentar rapidamente os atletas olímpicos que cruzaram a linha de chegada e os voluntários antes de seguir para a área pós-corrida com os outros atletas.
“Eu pensei: ‘Será que estou alucinando?’ Não sei o que fazer, porque talvez ele pudesse me atacar, me morder”, disse Tena Hadzic, uma esquiadora croata de 21 anos que viu o cão durante a prova, à NPR.
Nazgul foi, então, devolvido a uma pousada próxima, onde vive. Sua foto invadindo a pista olímpica correu o mundo, pelas TVs, pelas agências de notícia e por redes sociais.
Meme na web: medalha olímpica cunhada com a imagem de Nazgul cruzando a linha de chegada em Milão-Cortina
Reprodução/X
O tutor de Nazgul, que preferiu permanecer anônimo, falou com a NPR enquanto se dirigia para assistir a uma prova de biatlo olímpico em outro local.
“Ele estava chorando mais do que o normal naquela manhã porque nos viu saindo. Acho que ele só queria nos seguir. Ele sempre procura por pessoas”, declarou ele.
Source link



