Mayara Lima representa sementes sagradas em desfile da Tuiuti: ‘Venho pra dançar e me divertir muito’

Rainha de Bateria da Paraíso do Tuiuti, Mayara Lima afirmou que sua passagem pela Sapucaí na noite desta terça-feira vai chamar a atenção pela dança. E não é para menos, já que ganhou notoriedade pelo samba no pé.
Como é traduzir os sambas-enredo em Libras? Intérpretes que atuam na Sapucaí explicam
Virginia estreia na Sapucaí ‘rindo dos memes’ e sonha em continuar na Grande Rio: ‘Comento com todo mundo’
— O coração está a mil. Estou super ansiosa e muito feliz de estar aqui neste momento. Estou realizada demais. O que vai se destacar na minha apresentação é a dança. Eu venho para dançar e me divertir muito aqui — disse.
Mayara cruza a Avenida com uma fantasia que inclui amplo costeiro, uma coroa e pedrarias. Tudo em tons de bege e marrom. Ela representa os Ikins de Orunmila, que são sementes sagradas da palmeira-de-dendê, usadas para consultas e rituais de adivinhação.
Mestre Ciça ‘duplicado’, Cão Orelha e falhas no som: os altos e baixos da segunda noite do Grupo Especial do Rio
— Os Ikins são o maior elo de comunicação entre os sacerdotes e os babalaôs, representados hoje pela minha bateria, a divindade e o culto ao orixá Orunmilá, que faz todo esse sistema. Então, vai ser um momento muito representativo aqui hoje — pontuou Mayara.
A escola de São Cristóvão, que abre a terceira noite de desfiles do Grupo Especial, apresenta enredo sobre vertente religiosa afro-cubana ligada ao orixá Orunmilá. A inspiração é o livro “Ifá Lucumí: o resgate da tradição”, do escritor Nei Lopes.
Rainhas de bateria: saibam quais desfilam na terça-feira de carnaval do Rio
Anac notifica Portela e Liesa por homem ‘voando’ em drone na comissão de frente: ‘Proibido’
Segunda noite de desfiles da Sapucaí: veja fotos das rainhas e musas das escolas de samba



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img