A Paraíso do Tuiuti abriu a terceira e última noite de desfiles do Grupo Especial, seguida de Vila Isabel, Grande Rio e Salgueiro. O comentarista Leonardo Bruno avaliou as escolas que encerram a maratona de desfiles. Veja:
Como é traduzir os sambas-enredo em Libras? Intérpretes que atuam na Sapucaí explicam
Virginia estreia na Sapucaí ‘rindo dos memes’ e sonha em continuar na Grande Rio: ‘Comento com todo mundo’
Paraíso do Tuiuti
O Paraíso do Tuiuti apresentou um desfile de excelência musical na Sapucaí. Uma conjunção perfeita entre canto, dança e ritmo, que fez o público cantar durante todo o tempo (embora o canto da própria escola não fosse constante). A Tuiuti apresentou um dos melhores sambas-enredo do ano, defendido por um Pixulé em estado de graça e sustentado pela bateria de Mestre Marcão, que mostrou uma criatividade acima da média.
Mestre Ciça ‘duplicado’, Cão Orelha e falhas no som: os altos e baixos da segunda noite do Grupo Especial do Rio
A paradinha do refrão do meio, unindo Pixulé e Marcão à dança da rainha Mayara Lima, cercados por congas, é uma das imagens do ano. O enredo sobre o Ifá teve desenvolvimento interessante, mas alegorias e fantasias nem sempre apresentaram leitura clara. E encerrar o desfile com a volta de Nei Lopes à Avenida é um luxo!
Vila Isabel
A Vila Isabel fez um excelente desfile em homenagem a Heitor dos Prazeres, embalado pelo belíssimo samba-enredo e pelo visual de bom gosto dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. O samba com melodia envolvente proporcionou um desfile leve aos componentes, apesar de certa oscilação de andamento da bateria. Já a parte estética ativou a memória afetiva dos sambistas, remetendo à época da Praça Onze, especialmente inspirada nas fantasias.
Rainhas de bateria: saibam quais desfilam na terça-feira de carnaval do Rio
Anac notifica Portela e Liesa por homem ‘voando’ em drone na comissão de frente: ‘Proibido’
Segunda noite de desfiles da Sapucaí: veja fotos das rainhas e musas das escolas de samba
Source link



