O filhote de macaco Punch nasceu em julho de 2025, mas foi abandonado pela mãe logo depois. Tratadores do zoológico de Ichikawa (Japão) o resgataram e o criaram, acompanhando de perto seu crescimento e o apresentando gradualmente a outros macacos.
Mas a medida acabou fracassando: Punch estava com enorme dificuldade para interagir com o grupo. Veterinários sabiam o motivo: é comum que os macacos se apeguem às mães desde o nascimento.
Foi aí que veio uma ideia que mudou tudo: para ajudar a combater sua ansiedade e solidão, tratadores deram a Punch um orangotango de pelúcia, bem maior que ele, com o qual ele agora criou um forte laço, levando-o para todos os lugares.
Punch e sua mãe de pelúcia no zoológico de Ichikawa
Reprodução/X(@ichikawa_zoo)
Punch e sua mãe de pelúcia no zoológico de Ichikawa
Reprodução/X(@ichikawa_zoo)
Ele trata a pelúcia como a mãe que nunca teve: dorme com ele, come com ele e brinca com ele.
O apego do bebê de 6 meses ao bicho de pelúcia não só surpreendeu a equipe do zoológico, como também conquistou os corações de pessoas no Japão e no mundo todo.
Imagens de Punch com o brinquedo viralizaram. ilas enormes se formaram no zoológico, com moradores e turistas se aglomerando para ver Punch, expressar seus votos de felicidades e torcer por ele.
Fila no zoológico de Ichikawa para ver Punch
Reprodução/X(@ichikawa_zoo)
“Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão a todos que nos visitaram hoje”, disse o zoológico em um comunicado em 15 de fevereiro.
Source link



