Vitor Petrino volta ao octógono em 14 de março, em Las Vegas, para buscar a terceira vitória seguida nos pesos pesados do UFC e dar mais um passo rumo ao ranking da categoria. O desafio da vez é contra o norte-americano Steven Asplund.
Atleta da CMSystem, Petrino estreou entre os pesados em julho do ano passado. Desde então, venceu Austen Lane por finalização e superou Thomas Petersen por nocaute. A sequência marcou o início da adaptação do lutador à nova divisão.
O duelo coloca frente a frente dois nocauteadores. Petrino soma 13 triunfos em 15 lutas, com oito nocautes. Asplund tem sete vitórias em oito apresentações, sendo seis por nocaute. A tendência é de um confronto disputado em pé.
Treinador de Petrino, Cristiano Marcello avaliou o momento do atleta e a preparação para este compromisso.
“Vejo com bons olhos o ano de 2026 para o Vitor. Ele se adaptou bem à categoria peso pesado, vem de um nocaute e uma finalização. Esta próxima luta é contra um atleta que é um brawler e oferece riscos”, atentou.
Na sequência, o técnico destacou o cenário após o combate.
“Estamos mais preparados do que ele em qualquer situação. Acredito que, após esta luta, o Vitor vai dar mais um passo na categoria e pode se aproximar do ranking”, projetou.
Source link



