ENTORNOCORRIDA DO MEIO AMBIENTE REÚNE MAIS DE 600 PARTICIPANTES EM COMEMORAÇÃO AO...

CORRIDA DO MEIO AMBIENTE REÚNE MAIS DE 600 PARTICIPANTES EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE


Evento reúne atletas de todas as idades em um dia dedicado à promoção da saúde, integração social e preservação ambiental.

No último domingo, 29 de junho, o município de Valparaíso de Goiás realizou com grande sucesso a 7ª Corrida do Meio Ambiente, evento que integra o calendário comemorativo do aniversário da cidade e celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Promovida com foco no incentivo à prática esportiva, saúde preventiva e valorização da sustentabilidade, a corrida reuniu mais de 600 pessoas, entre 550 inscritos oficialmente e cerca de 50 participantes avulsos (pipoca). Com percurso de 5 km, a ação reuniu atletas de diversas idades, em um momento de integração social e bem-estar.

Premiações e Participação

A prova contemplou os três primeiros colocados das categorias Geral Masculino, Geral Feminino, Master e PCD (Pessoas com Deficiência) com troféus, além da entrega de medalhas a todos os participantes como reconhecimento pela dedicação e esforço.

Na categoria Geral Masculino, o jovem atleta Richard Antony Cantídio Pereira levou o primeiro lugar com o tempo de 16:51. Ele celebrou a conquista e elogiou a organização: “Eu comecei a correr tem um ano e meio. Quando comecei, falei: ‘acho que esse esporte é bom pra mim’. Aí comecei a treinar todo dia e tive um bom desempenho. A iniciativa da Prefeitura é muito boa, um incentivo pros atletas daqui e das redondezas, ajuda na saúde.”

No Geral Feminino, a campeã foi Fernanda Rocha, que participa da corrida há anos:  “Já participo das corridas do Valparaíso há uns cinco anos. Sou moradora da Cidade Ocidental e sempre venho. Como profissional de Educação Física e pessoa com problema cardíaco, vejo essa iniciativa como uma das melhores que o município pode oferecer.”

Inspiração e Longevidade no Esporte

Entre os destaques da edição, a presença da atleta veterana Dona Edilza, de 74 anos, reforçou a importância da longevidade e do comprometimento com o bem-estar: “A corrida representa tudo pra mim, porque é saúde. Sou diabética e hipertensa, e correr me ajuda a controlar. Tenho 74 anos, corro há 15 e mesmo operada do joelho, fiz questão de vir. Sempre subi no pódio, esse ano fui mais devagar, mas participei.”



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img