Colégios estaduais de Hidrolândia e Gameleira de Goiás poderão ganhar novas denominações


O Poder Executivo Estadual, por meio da Secretária de Estado da Casa Civil, encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) dois projetos de lei que determinam nova denominações a colégios públicos estaduais.

O primeiro processo, de nº 603/26, denomina Sebastião Antônio de Mendonça o Colégio Estadual Garavelo Sul, em fase final de construção no município de Hidrolândia. Segundo a Governadoria, a unidade tem previsão para o início das atividades escolares já neste ano e desempenhará um papel essencial para a comunidade local.

“O colégio buscará disponibilizar vagas para atender à demanda de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, da 1ª à 3ª séries do ensino médio, bem como da 2ª e da 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos”, afirma o governador Ronaldo Caiado (PSD) em justificativa.

O segundo processo, de nº 605/26, denomina o Colégio Padrão B como Colégio Estadual Salvador Gomes da Silva, no município de Gameleira de Goiás. O Executivo explica que a unidade funciona desde 2004 e é essencial para a comunidade local, por ser o único estabelecimento a ofertar o ensino médio no município.

Contudo, apesar de estar em operação há mais de duas décadas, o colégio não possui a lei especifica de criação, apenas a de denominação. “A denominação proposta reverencia Salvador Gomes da Silva, um dos pioneiros no processo de emancipação de Gameleira de Goiás, antes apenas um distrito de Silvânia”, defende o governador.

As matérias serão encaminhadas à Comissão Mista da Assembleia Legislativa, onde serão distribuídas para a relatoria de membros do colegiado. 



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img