Chuva causa duas mortes na capital e no interior do estado

O temporal de segunda-feira causou pelo menos duas mortes no estado: uma em Manguinhos, na Zona Norte da capital, e outra em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Imagens de vídeo que circulam nas redes sociais mostram a dramática tentativa de vizinhos e parentes de socorrer Eliete Alexandre dos Santos, de 67 anos. O drama da moradora de Manguinhos começou quando a casa onde ela morava alagou, na localidade conhecida como Beco do Teteu, dentro da comunidade.
A idosa foi buscar abrigo na residência de um filho, a cerca de dez metros do seu endereço. Lá também começou a encher. Ela e o filho tentaram, então, ir para um terceiro local na favela, onde mora uma filha da idosa. Mas não deu tempo.
Eliete, que era hipertensa, começou a passar mal. Os parentes contam que ligaram para o Samu, mas o atendente teria informado que não havia condições de mandar uma equipe ao local, por conta dos alagamentos. O Samu nega e diz que enviou uma equipe ao local, mas não encontrou a família. Antes de recorrer ao barco, a primeira tentativa de socorrer a idosa foi numa piscina inflável, usada como bote, que não deu certo. A mulher foi levada para a UPA de Manguinhos.
— Ela chegou desfalecendo. Os médicos tentaram reanimar, mas não conseguiram. Disseram que tinha sofrido um choque térmico — contou Simone Alexandre dos Santos Oliveira, de 43, filha da vítima.
A coordenação da UPA informou que a vítima deu entrada na unidade com parada cardiorrespiratória e que não foi possível reverter o quadro. O sepultamento será na tarde desta quarta-feira no Cemitério da Penitência, no Caju, também na Zona Norte.
A menina Maria Eduarda dos Reis Norberto, de 5 anos, morreu soterrada em Barra Mansa
Reprodução
Em Barra Mansa, a vítima foi Maria Eduarda dos Reis Norberto, de 5 anos, soterrada em um deslizamento de terra no bairro Siderlândia, um dos mais afetados pelo forte temporal que atingiu a cidade.
Maria Eduarda estava em casa com a família no momento do acidente. Além dela, outras quatro pessoas foram atingidas, entre elas, seu pai e a irmã, de 2 anos. Todos foram levados para a Santa Casa do município.
De acordo com a prefeitura local, Maria Eduarda morreu após sofrer sete paradas cardiorrespiratórias durante a madrugada de terça-feira. Já a irmã, que teve uma fratura no crânio, passou por cirurgia e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe não foi atingida pelo acidente.



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

Sarah Andrade é a quarta eliminada do ‘BBB 26’ com 69,13% dos votos

Continuam na casa Babu, com 28,49%...
- Advertisement -spot_img