No Plenário Iris Rezende, a bispa da Igreja Assembleia de Deus Madureira, Neusa César Carmo, foi a segunda a discursar durante a sessão solene de homenagens realizada na tarde desta segunda-feira, 9. Emocionada, ela expressou a alegria de compartilhar a honraria com suas duas filhas, Gisele e Priscila, ambas psicólogas, e seu neto, Oídes José do Carmo Neto. A homenageada fez relatos sobre o trabalho voluntário que realiza há 48 anos, na prestação de serviço aos mais carentes. “Esse dom vem de Deus, a gratidão ao Senhor é o que me impulsiona”, afirmou.
Neusa César também fez questão de homenagear a equipe de 32 psicólogos que atua ativamente em Campinas, prestando serviços relevantes aos menos favorecidos. De acordo com ela, apesar da agenda atribulada, 13 desses profissionais compareceram à solenidade e foram aplaudidos de pé. A bispa enfatizou que, embora seja a coordenadora, o trabalho de fato é realizado por esses colegas, que se dedicam às causas sociais e ao cuidado da saúde mental das pessoas, muitos em situação de vulnerabilidade, o que, segundo ela, pode ser considerado “um serviço ao Rei Jesus”.
Por fim, a homenageada expressou sua gratidão ao deputado Henrique César (Podemos) pela iniciativa de reconhecer o trabalho voluntário e profissional que serve de inspiração para outras instituições. Ela agradeceu a Deus por receber a mais alta honraria da Casa, a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, e reforçou o compromisso contínuo com a comunidade, especialmente na área da psicologia.