Avião é forçado a fazer pouso de emergência após atingir 'vários veados' durante decolagem

Um jato particular Cessna Citation precisou fazer um pouso de emergência após colidir com vários veados durante a decolagem na Flórida (EUA). O incidente ocorreu na última terça-feira (10/2).
Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), a aeronave estava decolando do Aeroporto de Aviação Geral do condado de North Palm Beach por volta das 19h55 (horário local) quando colidoiu contra os animais na pista.
Após alçar voo, o piloto fez uma manobra de emergência e pousou no Aeroporto Internacional de Palm Beach. A FAA não informou o número de cervos envolvidos, mas disse que o incidente está sendo investigado.
Cessna Citation, como o envolvido em acidente com veados durante decolagem na Flórida
Reprodução/X
‘Extremamente raro’
A FAA mantém um banco de dados no qual registra cada colisão entre aeronaves e animais selvagens. Os dados mostram que, de 1990 a 2024, 656 espécies de aves, 57 espécies de mamíferos terrestres, 52 espécies de morcegos e 45 espécies de répteis foram identificadas como tendo sido atingidas por aeronaves. De acordo com a FAA, veados e coiotes são os mamíferos terrestres que sofreram as colisões mais graves.
“É um evento extremamente raro, como ser atingido por um raio ou mordido por um tubarão. Não é algo que acontece comumente. Você pode voar a vida inteira, a vida inteira (sem acontecer). Eu tenho 16 mil horas de voo, o que equivale a dois anos inteiros fora da superfície da Terra, e nunca atingi um animal com um avião. Pode acontecer? Claro. É provável que aconteça? Provavelmente não”, disse o piloto Michael Leighton à emissora WPBF 25 News.



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

Estão abertas as inscrições para concurso da Aeronáutica com 272 vagas

Além da prova, os candidatos devem...

Johnny Massaro ganha beijo do namorado no carnaval de Salvador

Muito amor no carnaval de Salvador....

Projeto que cria mais de 17 mil vagas para MEC e MGI é enviado ao Senado Federal

Além da criação de cargos transversais...
- Advertisement -spot_img