Partido reúne pré-candidatos à Câmara dos Deputados e aposta na experiência do ex-senador para fortalecer sua atuação no Distrito Federal
O AVANTE do Distrito Federal deu mais um passo na construção de seu projeto para as eleições de 2026. Liderado pelo presidente regional da legenda, o ex-senador Gim Argello, o partido promove nesta sexta-feira um encontro com os pré-candidatos à Câmara dos Deputados para discutir estratégias, alinhar posicionamentos e preparar o grupo para os desafios da próxima disputa eleitoral.
À frente da sigla no DF, Gim Argello tem conduzido o processo de fortalecimento da estrutura partidária e da formação de novas lideranças. Com experiência acumulada no Congresso Nacional, o ex-senador compartilhará orientações sobre a atividade parlamentar, o processo legislativo e a importância da articulação institucional para ampliar a capacidade de representação do Distrito Federal e defender pautas de interesse da população.
A reunião faz parte de uma agenda permanente de organização do AVANTE, que busca consolidar uma chapa competitiva e ampliar sua presença política na capital federal. A expectativa da legenda é formar candidatos preparados para exercer um mandato pautado pelo diálogo, pela eficiência legislativa e pela busca de investimentos em áreas estratégicas, como infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana e desenvolvimento econômico.



