Amarelo como ouro. Foi assim que Gus Kenworthy, atleta olímpico britânico que vai competir no Jogos de Inverno de Milão-Cortina (Itália), protestou contra os agentes do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA), envolvidos numa série de truculentas operações contra imigrantes no país da América do Norte. O assassinato de dois cidadãos no estado de Minnesota por agentes federais provocou protestos e indignação em todo o país e no mundo.
“F***-se ICE”, escreveu Kenworthy com o que parece ser urina na neve em postagem na quarta-feira (4/2). O Comitê Olímpico Internacional ()COI) decidiu não punir o britânico, de 34 anos.
Kenworthy, que também é ator de Hollywood e da TV, é a figura mais famosa da equipe britânica, com 1,2 milhão de seguidores no Instagram. Ele nasceu em Essex (Inglaterra), mas foi criado nos EUA.
“Pessoas inocentes foram assassinadas, e já chega. Não podemos ficar de braços cruzados enquanto o ICE continua a operar com poder irrestrito em nossas comunidades”, escreveu ele no Instagram, orientando americanos a procurarem os seus senadores para barrar as ações do ICE.
Gus Kenworthy
Reprodução/Instagram
O esquiador – um personagem irreverente que criticou o regime comunista chinês há quatro anos, durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022 – competirá na classificatória do halfpipe de esqui estilo livre masculino no Livigno Snow Park na próxima quinta-feira (19/2).
Agentes do ICE estão em Milão, fornecendo segurança ao vice-presidente americano JD Vance, que participa da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Estádio San Siro, nest sexta-feira (6/2).
Recentemente, Kenworthy admitiu que estava namorando um homem, em segredo, durante o período do seu romance com a cantora Miley Cyrus. O atleta esquiador expôs o romance secreto em entrevista recém-concedida ao site “Radar Online”.
Source link



