A Argélia sofreu para vencer a Jordânia nesta segunda-feira. Mesmo superior, a seleção africana saiu atrás no placar, levou ataques perigosos que poderiam ter aumentado o placar, mas conseguiram se recompor e virar a partida para a vitória por 2 a 1 no Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos. Com o resultado, os argelinos chegam aos três pontos, igualando o segundo colocado Áustria, que será sua próxima rival na última rodada da fase de grupos. Os gols do jogo foram de Ahmed Nadhir Benbouali e Amine Gouiri, da Argélia; Nizar Al-Rashdan, da Jordânia.
Embora tenha passado perto de ter sua primeira vitória em Mundiais, a estreante Jordânia não conseguiu pontuar na segunda rodada, com isso, está sem chances de se classificar para a fase seguinte.
O início do duelo foi de um controle argelino, como o esperado. Mahrez, ex-Manchester City e destaque do país, teve uma bola mano a mano com o goleiro, mas demorou a chutar por ter o domínio na perna mais fraca e foi desequilibrado pelo marcador antes de finalizar.
Do outro lado, a seleção mais modesta tentava contra-atacar e abusou de finalizações de fora da área, contanto com uma insegurança do goleiro rival, o Luca Zidane, que estreou com atuação abaixo da crítica. A primeira finalização da Jordânia já foi de fora da área com o camisa dez e maior esperança de bom futebol do país: Mousa Tamari.
O craque jordaniano, no entanto, teve que contar com uma falta de coordenação para ver sua seleção abrir o placar. O jogador furou grande passe que recebeu dentro da área, mas o toque errado serviu como assistência para Nizar Al-Rashdan bater de trivela para o fundo do gol argelino.
O lance desestabilizou a Argélia, que passou a sofre mais contra-ataques na ânsia de empatar o jogo. No entanto, se no primeiro tempo a Jordânia soube aproveitar a chance mais importante, não se pode dizer o mesmo da etapa final. A seleção não superou mais o goleiro Zidane e viu a Argélia se reencontrar em campo.
E foi de escanteio que as Raposas do Deserto voltaram ao jogo. Após cruzamento de Mahrez, Benbouali subiu mais alto que todos e testou para o fundo do gol o empate no duelo.
O empate deixou o clima do jogo favorável à Argélia, que passou a empurrar os adversários para o campo de defesa, atacou com volume de cruzamentos e finalizações iniciados pela direita do ataque, com Mahrez e depois Moussa, que o substituiu.
Tanto que o meia foi quem cobrou segundo escanteio que deu o gol da virada. Na batida, Ramy Bensebaini tocou primeiro, mas foi a sobra no bate e rebate, que ficou para Amine Gouiri fazer o gol derradeiro que deu esperança às Raposas.



