A Imperatriz foi o destaque absoluto do primeiro dia de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. Uma linda homenagem a Ney Matogrosso, um enredo de fácil comunicação com o público que pode ser visto de uma forma muito interessante nas alegorias e nas fantasias trazidas pelo carnavalesco Leandro Vieira.
Blocos de rua do carnaval carioca fazem 120 anos: cortejo nasceu influenciado por coligação política na eleição presidencial de 1906
Nos bastidores do carnaval: segredos e contrastes marcam contagem regressiva para desfiles na Sapucaí
Leonardo Bruno: Imperatriz é destaque da primeira noite
O visual da Imperatriz estava sedutor e exuberante, com a picardia do Ney Matogrosso. O cantor estava felicíssimo aqui no último carro da escola, recebendo os aplausos de toda a Avenida. Também merecem destaque a comissão de frente de Patrick Carvalho; o desempenho do puxador Pitty de Menezes; e a bateria do Mestre Lolo.
Acidente: Ferido por carro alegórico da União de Maricá na Marquês de Sapucaí passa por cirurgia e está no CTI
A Mangueira fez um desfile que surpreendeu muito, com um enredo sem tanta facilidade na comunicação com o público, a homenagem à Mestre Sacaca. O visual foi muito impressionante, com a assinatura do carnavalesco Sidnei França. Quando se vêem os carros da Mangueira, pode-se reconhecer o trabalho dele. São formas geométricas, com cores cítricas, um visual muito diferente para falar dessa Amazônia Negra.
A escola cantou muito na Avenida, carregada pelo Dowglas Diniz, o puxador que fez sua estreia como cantor solo da Mangueira. E a Mangueira se credenciou a ir buscar boas posições na classificação final.
Segurança: Carnaval na Sapucaí será monitorado por mais de 500 câmeras e drones exclusivos na passarela do samba
A Portela trouxe um ótimo enredo para a Avenida, sobre o Príncipe Custódio, líder da negritude do Rio Grande do Sul. Mas o desfile foi muito prejudicado pelas dificuldades que a escola teve de colocar alguns carros na Avenida. O último carro empacou lá atrás e trouxe muitos problemas em evolução da escola. Apesar disso, a azul e branco trouxe um ótimo samba-enredo, muito bem cantado pelos seus componentes. A bateria do mestre Vitinho também foi outro destaque.
Já Acadêmicos de Niterói fez sua estreia no grupo especial com uma homenagem ao presidente Lula que começou muito bem com a entrada da escola retratando o sertão de Pernambuco em Garanhuns onde nasceu o presidente Lula. A escola teve um início de desfile muito bom visualmente, mas depois ficou um pouco irregular e a escola não conseguiu seguir nessa mesma toada.
Estandarte de Ouro 2026: saiba como obter o seu ingresso
Merecem destaque os três novos sambistas no palco principal do carnaval carioca. O mestre de bateria Branco Ribeiro fez um trabalho muito bom com a sua bateria; e o casal de mestre-de-sala e porta-bandeira, o Emanuel Lima e Tainara Mathias.
Source link



