PCDF prende acusados de tráfico interestadual e violência doméstica

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª Delegacia de Polícia, realizou, nessa sexta-feira (20/02), duas ações de destaque no enfrentamento ao tráfico de drogas e à violência doméstica na região.

Operação Double Dry

A Seção de Repressão às Drogas (SRD), da 6ª DP, deflagrou a Operação Double Dry, que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 20 anos, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, corrupção de menores e associação criminosa. Na mesma ação, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

A investigação identificou que os envolvidos, residentes em Águas Lindas/GO, deslocavam-se até o Distrito Federal para abastecer traficantes de menor porte, especialmente na região do Paranoá.

Após período de monitoramento, os suspeitos foram abordados em Vicente Pires/DF, no momento em que realizariam a entrega de entorpecentes. Foi apreendida porção de haxixe, do tipo dry. Em diligências na residência de um dos envolvidos, foram localizadas outras porções da substância, balança de precisão, material para fracionamento e aparelho celular.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II). O maior de idade foi conduzido à 6ª DP, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Operação Resposta Imediata

Na mesma data, a Seção de Atendimento à Mulher (SAM), da 6ª DP, com apoio da equipe de plantão, deflagrou a Operação Resposta Imediata, que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 36 anos, investigado pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e tortura, no contexto da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

O autor possui histórico de registros policiais por crimes como injúria, lesão corporal, ameaça e perseguição.

Durante o cumprimento da prisão, a equipe deslocou-se ao endereço do investigado, que foi localizado nas proximidades da residência e preso sem intercorrências. O conduzido foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia, onde foi cientificado de seus direitos e submetido aos procedimentos legais cabíveis.

Os envolvidos presos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação – PCDF
PCDF, excelência na investigação!



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img