Inscrições abertas para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social


O Atendimento presencial começou na sexta-feira (13), na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e segue até dia 12 de março

Na sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou a inscrição para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, que concede R$ 350 por mês por até 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade social.  De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Josy Santos, 950 famílias serão beneficiadas. “A expectativa é de atender pelo menos duas mil famílias para que seja feita a triagem das que atendam aos quesitos e contemplem 950 delas. E do dia 19 de fevereiro a 12 de março, os atendimentos serão feitos no CRAS, na Assistência Social, no Bolsa Família, e no Centro Integrado do Jardim ABC”, explica.

O prefeito Lulinha Viana acompanhou a abertura das inscrições e agradeceu ao governador Ronaldo Caiado, à primeira-dama, Gracinha Caiado, ao vice-governador, Daniel Vivela, e ao presidente da Agehab, Alexandre Baldy, por se sensibilizarem com a situação das pessoas que necessitam do Programa Morar Bem – Aluguel Social, em todo o estado de Goiás. “Esse benefício é muito importante. Só quem passa por essa dificuldade de não ter sua casa própria e ter de pagar aluguel e de repente, vem um auxílio desse, sabe que é de uma importância imensurável”, destaca Lulinha.

“Obrigada Prefeitura e governador de Goiás, muito bom o que está sendo feito pelo povo e espero que continuem assim: fazendo o que o povo precisa!”, comemora Luzia Rodrigues, candidata ao benefício.

O Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social que concede R$ 350 por mês por até 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade social. A documentação necessária para realizar o cadastro é a seguinte:

• RG (ou CNH) e CPF do candidato, companheiro/cônjuge e dependentes;

• Certidão de Casamento (se casado) ou Declaração de união estável ou Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Certidão de Casamento com averbação de divórcio (se divorciado) ou Certidão de Casamento + Certidão de Óbito (se viúvo);

• Comprovante de Residência (água ou luz) de onde reside;

• Folha Resumo do Cadastro Único atualizado.

Também é possível fazer a inscrição online pelo site até o 12 de março: www.aluguelsocial.agehab.go.gov.br.

Para mais informações:

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

Endereço: SQ 10 Quadra 08 Lote 45 A — Centro

Fones: (61) 99576-2246 / 61 9995-6097

Por Graciele Oliveira SECOM/PMCO



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

Antepenúltima colocada do carnaval, Portela passa por debandada

Esse carro, que transportava a tradicional...

Seleção brasileira enfrentará Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)...

Luma de Oliveira parabeniza Mestre Ciça por vitória da Viradouro

“Quando me falaram que ele seria...
- Advertisement -spot_img