Uma calçada na região de Mott Haven, no Bronx, distrito de Nova York (EUA), virou um “campo minado”. Dificilmente, um pedestre poderia caminhar ser ser afetado por fezes de cães. O pavimento viralizou nesta semana em redes sociais por estar praticamente todo tomado por cocô canino.
A calçada na Bruckner Boulevard se tornou símbolo de uma problema que assola várias regiões da Big Apple, dentro e fora de Manhattan: dejetos de cães abandonados em vias públicas.
Initial plugin text
Parte das fezes está sendo revelada agora que a onda de nevascas começou a perder a intensidade e as calçadas vão perdendo a espessa camada de gelo.
“É horrível. Lixo e cocô por toda parte”, reclamou Lulu Gerena, de 28 anos, moradora de Mott Haven, ao “NY Post” enquanto passeava com sua cadela Pinkie perto do trecho fétido. “Não é justo, porque todo mundo tem que pisar no cocô, já que ninguém recolhe”, acrescentou ela.
“Esta é a pior situação que já vi”, disse Ryan F., de 31 anos, tutor de um cão, que atribuiu o aumento de fezes em Mott Haven a uma série de novos empreendimentos imobiliários na área, que, segundo relatos, trouxeram um aumento no número de cães.
O quadro é dramático. No fim de janeiro, por exemplo, o número de denúncias sobre fezes caninas não recolhidas por tutores em calçadas de Nova York subiu 160% em comparação com as duas semanas anteriores.
Source link



