Discreta, Alessandra Maestrini, a Bozena de 'Toma lá dá cá', posa com namorada diretora

Intérprete da inesquecível Bozena no seriado “Toma lá, dá cá”, Alessandra Maestrini, de 47 anos, postou nesta quinta-feira, 12, nas redes sociais, um raro registro com a namorada, a também atriz e dramaturga Denise Stoklos, de 75 anos.
Discretas quanto à vida pessoal, as duas estão juntas desde o início de 2024. O romance começou nos bastidores da peça “O Papel de Parede Amarelo e Eu”, que foi protagonizada por Maestrini e dirigida por Stoklos. Atualmente, as duas dirigem a nova montagem com Gabriela Duarte no elenco.
Alessandra se assumiu bissexual em 2014, revelando na época o alívio de poder viver sua sexualidade de forma autêntica e sem medo.
Galerias Relacionadas
Quem é Denise Stoklos?
Atriz, diretora, escritora e criadora do método “Teatro Essencial”, Denise Stoklos é considerada uma das figuras mais inovadoras e influentes do teatro contemporâneo no Brasil e no exterior.
Nascida em Irati, no interior do Paraná, é descendente de ucranianos e começou sua trajetória artística em 1968, enquanto cursava sociologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e jornalismo na Universidade Federal do Paraná. Ainda jovem, passou a se destacar pela forma como incorporava expressão corporal às palavras, o que mais tarde se tornaria sua marca registrada.
Depois de atuar em palcos do Rio e de São Paulo, partiu para Londres em 1977 ao lado do então marido. Na capital inglesa, especializou-se em mímica e desenvolveu o estilo que viria a definir sua carreira: performances solo, intensamente físicas, que mesclam teatro, dança e discurso político. No início dos anos 1980, mudou-se para a Califórnia, onde aprofundou sua formação e criou seu segundo espetáculo solo, intitulado “Elis Regina”.
Em 1982, Denise apareceu na TV integrando o elenco da novela “Ninho da Serpente”, da Bandeirantes. Mas foi em 1987 que seu trabalho ganhou repercussão internacional, ao apresentar a peça “Mary Stuart” em Nova York. O espetáculo foi tão bem recebido que ela foi convidada a montar mais duas produções na cidade.
Em 1999, a cidade de São Paulo promoveu um festival inteiramente dedicado à sua obra. Sua carreira internacional se consolidou: foi a primeira atriz brasileira a se apresentar em Moscou, Pequim e na Ucrânia, representando o país em mais de 30 nações com espetáculos traduzidos para sete idiomas.
Além do trabalho cênico, ela é autora de sete livros e idealizadora do método “Teatro Essencial”, que propõe um teatro com o mínimo de recursos técnicos e o máximo de presença e expressividade do ator. A proposta chamou a atenção da Universidade de Nova York, que a convidou, em 2000, para ensinar o método em cursos voltados a jovens artistas.
Alessandra Maestrini interpretou a personagem Bozena em “Toma lá dá cá”
TV GLOBO/Leo Lemos / Arquivo
Galerias Relacionadas
A dramaturga Denise Stoklos
Leekyung Kim
Denise Stoklos fez retrospectiva de sua carreira com leituras dramatizadas em 2012
Camilla Maia / AG Oglobo
Alessandra Maestrini com a namorada, Denise Stoklos
Instagram
Alessandra Maestrini interpretou a personagem Bozena em “Toma lá dá cá”
TV GLOBO/Leo Lemos / Arquivo
Alessandra Maestrini com a namorada, Denise Stoklos
Instagram
Alessandra Maestrini com a namorada, Denise Stoklos, e Miguel Falabella
Instagram
Alessandra Maestrini com a namorada, Denise Stoklos, e Miguel Falabella
Instagram
Alessandra Maestrini com a namorada, Denise Stoklos
Instagram



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

Maridt opera sem revelar sócios, como ministro Dias Toffoli

Apenas os nomes dos irmãos do...

UniRio abre 49 vagas em concurso para professor do magistério superior

Estão abertas as inscrições para o...
- Advertisement -spot_img