O universo on-line da extrema direita foi abalado nesta semana por um escândalo sexual.
O famoso podcaster Elijah Schaffer, considerado um maiores defensores dos “valores tradicionais da família”, foi acusado de ter um caso extraconjugal como sua funcionária do canal RiftTV e entrevistadora Sarah Stock, uma influenciadora tão ostensivamente tradicional que seu casamento foi abençoado pelo próprio Papa.
Sarah Stock, também conhecida como TradCath, dizia esperar até o casamento para ter relações sexuais com o marido. Enquanto isso, ela estaria tendo um caso extraconjugal com Elijah. Em redes sociais, comenta-se que a e-girl conservadora chegou a engravidar do podcaster, mas acabou perdendo o bebê.
Meses atrás, Elijah ficou misteriosamente ausente do seu programa transmitido ao vivo no Rumble, a plataforma de vídeos da extrema direita. Ao retornar ao podcast na semana passada, a sua aparência estava abatida, com olheiras visíveis.
Elijah certamente tinha muitos motivos para estar estressado. A namorada do diretor do FBI (polícia federal dos EUA), Kash Patel, está processando-o pelo fato de o podcaster ter sugerido que ela é uma agente do Mossad (serviço secreto de Israel), de acordo com reportagem no siote “Bulwark”. No seu programa, Elijah costuma incitar o ódio contra imigrantes indianos e muçulmanos.
Mas o principal motivo do abatimento não era esse. Apesar de ser um dos mais fervorosos defensores da família tradicional na direita digital, ele havia entrado com um pedido de divórcio quatro dias antes. O anúncio surpreendeu enormemente os seus seguidores.
Para a surpresa dos seus espectadores, Elijah mudou o seu alvo. O seu programa virou uma espécie de vara da família, na qual o podcaster disse que não abriria mão dos seus filhos “sem que tiros fossem disparados”.
“Não vou desistir sem… sem, sabe, algumas consequências. Figurativamente, claro, é o que estamos dizendo. Mas fisicamente também, se necessário”, esbravejou. “Mamãe ursa, mamãe ursa, vai se f****! E o papai? E o papai? Não se meta comigo! Não se meta com os meus filhos. Não se meta com a minha renda, não se meta com a minha capacidade de cuidar dos meus filhos. Eu vou acabar com você!”, acrescentou.
A cena deu munição para desafetos até dentro da extrema direita americana.
Sarah Stock, influencer conservadora
Reprodução/X
O influencer Milo Yiannopoulos postou gravações e transcrições em redes sociais na terça-feira (3/2) que, segundo ele, levantam questões sobre a hipocrisia e a instabilidade mental de Schaffer.
Numa das gravações, um homem com voz muito semelhante à de Schaffer supostamente fala sobre ter um problema com bebida alcoólica. Outra gravação alega contar com a participação de Sarah Stock, que no último ano atuou como “comentarista política, entrevistadora de rua, debatedora e colaboradora” de Elijah. Essa gravação captura parte de uma conversa entre um homem não identificado, que não é Yiannopoulos, e uma mulher, na qual ela descreve algum tipo de relacionamento sexual com Elijah que teria começado na Conferência de Ação Política Conservadora (em fevereiro de 2025). A mulher, que Yiannopoulos afirma ser Sarah Stock, diz que teve um encontro sexual com Elijah depois que ele lhe ofereceu Benadryl (anti-histamínico que pode causar sonolênxcia) e doses de bebida alcoólica, o que a fez desmaiar.
Source link
Escândalo sexual atinge podcaster da extrema direita e defensor dos 'valores tradicionais da família' nos EUA



