Projeto Cinema para Todos leva 900 idosos do DF às salas de cinema


O projeto Cinema para Todos, coordenado pela Procuradoria Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (PRO 60+), promove momentos de cultura, lazer e inclusão social para pessoas idosas de todo o Distrito Federal. A iniciativa tem levado idosos ao cinema para assistir ao filme brasileiro “O Outro Lado do Paraíso” (2014), dirigido por André Ristum, oferecendo a experiência completa da sessão de cinema, incluindo pipoca, e fortalecendo o direito à cultura na terceira idade.

As sessões tiveram início em janeiro, nos dias 20 e 23, e seguem acontecendo em fevereiro, nos dias 6, 11, 12 e 13. Ao todo, o projeto receberá cerca de 900 idosos, reafirmando o impacto positivo da ação e o interesse do público atendido.

Segundo o procurador Chico Vigilante, a iniciativa tem um significado especial para o público atendido. “Muitos idosos, há muito tempo, não iam ao cinema e vários nunca sequer tinham tido essa experiência. O Cinema para Todos é um projeto muito importante porque garante o acesso à cultura, ao lazer e à convivência social, promovendo dignidade, inclusão e bem-estar para a pessoa idosa”, destacou o procurador.

A ação reforça o compromisso da Procuradoria Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (PRO 60+) com a promoção de políticas públicas voltadas ao envelhecimento digno, ativo e participativo, ampliando o acesso à cultura e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população idosa do Distrito Federal.



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

PGR envia ao Supremo parecer favorável à pejotização do trabalho

Gonet também se manifestou a favor...

Em ‘Três Graças’, Arminda ataca Joélly durante jantar tenso

Quando Joélly revela seu sonho de...

STF analisa no próximo dia 25 decisão de Dino que suspende ‘penduricalhos’ de servidores

Por esses benefícios, alguns servidores conseguem...

‘Sabiam que era a última despedida’

"Perdemos nossos dois últimos amigões, Tufão...
- Advertisement -spot_img