O titular da pasta da segurança, Sandro Avelar, justificou ausência por problema de saúde e enviou substituto; sessão foi cancelada após nova troca.
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, não compareceu à CPI do Crime Organizado nesta terça-feira (3/2). Em ofício enviado ao presidente da comissão, senador Fabiano Contarato (PT-ES), ele informou que sofreu um “imprevisto de saúde” que o impediu de participar.
Avelar foi designado para representar o governador Ibaneis Rocha (MDB), que havia sido convidado para prestar esclarecimentos, mas optou por não comparecer. Com o problema de saúde do secretário, o substituto indicado foi o secretário executivo, Alexandre Patury.
O senador Fabiano Contarato decidiu cancelar a sessão do dia após essa segunda substituição. A ausência gerou o adiamento dos trabalhos da comissão.
No ofício, ao qual o Metrópoles teve acesso, Sandro Avelar destacou o “elevado apreço do Governo do Distrito Federal pelos trabalhos desenvolvidos por essa comissão”. Ele se colocou à disposição para comparecer em data futura e prestar os esclarecimentos necessários, contribuindo “para o fortalecimento das ações de enfrentamento ao crime organizado e para o aperfeiçoamento das políticas públicas de segurança”.
📲 Quer ficar por dentro do que está acontecendo?
Entre agora no grupo de WhatsApp para receber notícias na hora que são publicadas: 👉 https://chat.whatsapp.com/DacsMjMLlMEJIiuzc2CgWj
Aproveita e segue os perfis dos Portais Associados no Instagram: 🔗 https://www.instagram.com/bsb.times/
🔗 https://www.instagram.com/oxadrezdapolitica/
🔗 https://www.instagram.com/eixocapitaldf/
🔗 https://www.instagram.com/bsbem.dia/
#CPICrimeOrganizado #SandroAvelar #SegurançaPúblicaDF #IbaneisRocha #DFPolítica #CrimeOrganizado #SenadoFederal #FabianoContarato #Brasília #PolíticaDF







