Concorrentes da Havaianas aproveitam polêmica para se posicionar


Marcas como Ipanema e Tropical Brasil lançam peças de marketing após campanha com Fernanda Torres gerar boicote da direita.

A polêmica envolvendo a campanha de fim de ano da Havaianas, estrelada pela atriz Fernanda Torres, gerou debates e boicotes interpretados como posicionamento político contra a direita. A frase “Não quero que você comece 2026 com o pé direito” foi vista como ataque a valores conservadores, levando internautas e personalidades a convocarem boicote à marca. Políticos como Eduardo Bolsonaro e influenciadores como Ally Camargo publicaram vídeos destruindo ou descartando produtos Havaianas.

Havaianas lança campanha: "não entre em 2026 com o pé direito"

Havaianas lança campanha: “não entre em 2026 com o pé direito”

Marcas concorrentes, como Sandálias Ipanema e Tropical Brasil, viram oportunidade no hype e lançaram peças publicitárias nas 24 horas seguintes. A Ipanema, sem pronunciamento político direto, publicou comercial simples no Instagram que dobrou seus seguidores de 500 mil para mais de 1 milhão desde domingo (21/12). Comentários exaltam a marca como alternativa, com frases como “Vou entrar no Ano-Novo pela direita, vou de Ipanema”.

VÍDEO - Ipanema usa boicote de bolsonaristas para alfinetar Havaianas

VÍDEO – Ipanema usa boicote de bolsonaristas para alfinetar Havaianas

A Tropical Brasil adotou posicionamento direto em postagem nesta segunda-feira (22/12): “Com o pé direito? Sim. Mas do seu jeito, no seu ritmo, sem regra”. A publicação atraiu apoio da direita, com comentários como o do ator Carlos Alberto, que ofereceu propaganda gratuita. A conta, que postava a cada dois dias, fez três publicações nas últimas 24 horas.

O boicote impulsionou sugestões de substituição por concorrentes. Internautas compartilharam vídeos rasgando Havaianas e promovendo Ipanema e Tropical. Luciano Hang, dono da Havan, e Eduardo Bolsonaro incentivaram o movimento.

A repercussão negativa impactou a Alpargatas, controladora da Havaianas, com queda de 3% no valor de mercado em menos de 24 horas. Especialistas atribuem à cautela de investidores diante do ruído gerado pela campanha.

A polêmica destacou polarização até na moda, com marcas aproveitando para ganhar visibilidade e engajamento.

#Havaianas #BoicoteHavaianas #Ipanema #TropicalBrasil #CampanhaPolêmica #PeDireito #Direita #FernandaTorres #Marketing #Polarização #df #distritofederal #brasilia #metrópoles #bsbtimes #oxadrezdapolitica #brasiliaeumovo #portaisassociados #jornalistaheliorosa



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

Chuva em São Januário atrasa clássico entre Vasco e Botafogo em 15 minutos

Anteriormente marcado para 18h (horário de...

Polícia prende foragido em bloco de carnaval no Nordeste

PMs de Pernambuco em operação conjunta...

Hemorio faz campanha para manter estoques de sangue no carnaval

Para manter os estoques em nível...
- Advertisement -spot_img