Bolsonaro é preso preventivamente a mando de Moraes


Ex-presidente teve prisão domiciliar convertida em preventiva por decisão do STF

A Polícia Federal prendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado (22), em sua residência, no Jardim Botânico, em Brasília. A medida foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após solicitação feita pela própria PF.

Viaturas descaracterizadas chegaram ao local por volta das 6h. Bolsonaro foi levado à Superintendência da PF e passou por exame de corpo de delito no Instituto Nacional de Criminalística. Segundo a decisão, a prisão deveria ocorrer sem algemas e sem exposição pública.

A conversão da prisão domiciliar em preventiva foi motivada, segundo o despacho, por uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro em frente ao condomínio. Para Moraes, o ato representaria risco à ordem pública e prejudicaria o cumprimento da medida anterior.

A prisão é preventiva e não se refere à execução da pena de 27 anos e três meses imposta no processo em que o ex-presidente foi condenado por tentativa de golpe de Estado. O caso segue em tramitação no STF.

O cumprimento da decisão ocorreu sem registro de incidentes. A PF continuará responsável pela custódia e pelos desdobramentos do procedimento.

#JairBolsonaro #PoliciaFederal #STF #AlexandreDeMoraes #PrisaoPreventiva #Brasilia #JardimBotanico #Investigacao #Justica #PoliticaNacional



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

Saiba como será o primeiro beijo de Viviane Araújo e Belo em ‘Três Graças’

Um exemplo recente dessa aproximação entre...

‘Depois do que passei em 2025, nada mais me abala’

— Eu já tinha sido chamada...

Pesquisa revela os sonhos dos moradores das favelas brasileiras

Considerando os temas ocupação, estabilidade, barreira...

Rio pode ter chuva muito forte nesse domingo

A atuação de uma Zona de...
- Advertisement -spot_img