Tesla explode durante carregamento com adaptador 'pirata'

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um Tesla sofreu uma explosão ao ser carregado com um adaptador não aprovado para o procedimento, fazendo o motorista ser jogado ao chão.
O incidente com o veículo elétrico ocorreu em agosto do ano passado, em Hope (Colúmbia Britânica, Canadá), mas só agora as imagens foram divulgadas após a análise do caso.
‘Falha de projeto’: Tesla é processada após três jovens morrerem ao não conseguir escapar de Cybertruck em chamas
Trágico: Incêndio causado por carregador da Tesla torra carro e casa nos EUA
Ataque de fúria: Homem é preso após ataques em série a carros da Tesla
Nas imagens, o homem é visto em pé no no local exato onde a explosão ocorreu, lançando uma chama, seguida por uma espessa nuvem de fumaça. O deslocamento de ar fez o motorista cambaleaar para longe do veículo e cair no chão. Um passageiro no carro parecia estar ileso e foi visto correndo para verificar o estado do motorista, que se levantou lentamente. Assista:
Motorista usa adaptador sem certificação para carregar Tesla e é derrubado por explosão
O incidente ocorreu devido a um curto-circuito no carregador rápido CC, resultando em uma tensão anormal enviada através do cabo para o adaptador, o que levou a um “arco elétrico”, de acordo com o “Vancouver Sun”. Um arco elétrico é um tipo de explosão elétrica que pode ser causada por altas tensões ou correntes, umidade e danos no isolamento.
A vítima já havia usado o adaptador A2Z EV “pirata” cerca de 50 vezes até que uma combinação de defeitos levou à explosão, que o deixou com pequenos arranhões e marcas de queimadura no seu veículo, de acordo com um relatório da Technical Safety B.C., orgão que regula a segurança de dispositos elétricos e eletrônicos na Colúmbia Britânica.
Um comunicado da Tesla observou que os dados de diagnóstico e os registros de eventos confirmaram vários alertas antes da explosão, mostrando que o carregador não certificado apresentava uma condição de falha de aterramento que não foi corrigida.
“O dano observado foi consistente com a exposição a uma falha de aterramento externa originada no carregador”, afirmou a empresa.
“O adaptador tornou-se um caminho secundário para a corrente quando a falha interna do carregador energizou o circuito de aterramento”, acrescentou.
A empresa disse, ainda, que valoriza a segurança e defende a integridade de seus programas de testes.
Initial plugin text
Initial plugin text



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

o que fica de lição depois da campanha de prevenção do câncer de mama?

Outubro Rosa — mês de conscientização...

Bandidos roubam carro que levava refeições para UPA em São Gonçalo

Um veículo que levava refeições para...

‘Várias meninas se deparam com isso na sociedade’

— Tenho amigas que passaram por...
- Advertisement -spot_img