Bielsa dá entrevista monossilábica após eliminação do Uruguai e diz que não falou com Muslera ao tirá-lo


O técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, concedeu uma entrevista monossilábica na saída de campo, após a derrota para a Espanha e a eliminação na fase de grupos nesta Copa do Mundo.

Questionado sobre o que havia falado no intervalo com o goleiro Muslera, ao decidir substituí-lo por Rochet no segundo tempo, Bielsa foi sucinto:

O treinador também usou poucas palavras ao explicar a substituição de Valverde, um dos líderes do elenco, pelo centroavante Vinas no segundo tempo:

— Queria que a equipe tivesse mais presença no ataque.

Bielsa também admitiu que “não logrou extrair o potencial, o poderio que tinham Uruguai e seus jogadores” nesta Copa. Com dois empates e uma derrota, o Uruguai termina em terceiro no Grupo H, e não tem mais chances de disputar o mata-mata.

A eliminação ocorre em meio a relatos nos bastidores de insatisfação dos jogadores com os métodos de Bielsa. Líderes do elenco, como Valverde, vinham mostrando incômodo com a forma como Bielsa lidava com a equipe. Ao ser substituído no segundo tempo, Valverde saiu mostrando irritação e não cumprimentou o treinador.

A decisão de substituir o goleiro Muslera, por sua vez, ocorreu após uma falha do titular da posição no único gol espanhol, marcado por Baena no primeiro tempo.



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img