Gil do Vigor concluiu seu PhD em Economia nos Estados Unidos e recebeu o título numa cerimônia realizada no último dia 11 por lá. Mas a finalização do curso máximo em sua área não significa a volta definitiva do pernambucano para o Brasil, embora ele também esteja se desdobrando como apresentador do “Papo de segunda”, no GNT, e como substituto de Ana Maria Braga no “Mais você”, ao lado de Tati Machado, quando a loira precisa se ausentar. É que Gilberto José Nogueira Junior, prestes a completar 35 anos (em 1f de julho), foi convidado a lecionar na Universidade de Chicago, mediante sua boa performance acadêmica.
Gil do Vigor revela que voltou para a igreja após se assumir gay no ‘BBB’ e tentou se relacionar com mulheres
Mãe de Gil do Vigor celebra compra de carrão: ‘Era meu sonho’
Gil do Vigor relata experiência ruim com viagra e revela preferência no sexo
— Eu recebi essa carta-convite para ser professor visitante da Universidade de Chicago. Lecionando, recebo também uma bolsa, em termos financeiros. Estou inclinado a aceitar, não vou mentir. Acho que cheguei no ápice da minha vida. No convite, eles falam assim: “Esperamos que você considere com carinho a nossa oferta e aceite vir para a nossa universidade”. Que honra, né? — orgulha-se o também influenciador digital, em conversa exclusiva com o EXTRA, empolgado com a ideia de poder orientar jovens: — Eu vou ter a oportunidade de conversar, interagir com alunos de graduação, do PhD, do pós-doutorado. Contribuir com o meu conhecimento.
Gil do Vigor no cenário do “Papo de segunda”, do GNT
Ju Coutinho/GNT/Divulgação
Caso aceite, Gil vai precisar voltar a se dividir entre Brasil e Estados Unidos, mais uma vez. E ele já elaborou como serão essas temporadas:
— Consegui conversar com meu orientador, e a gente fez um acordo para acontecer por seis meses. Seria de outubro a dezembro e de abril a junho, o que chamam de fall (outono) e spring (primavera). Assim, eu estaria livre durante o rigoroso inverno de Chicago para ficar no Brasil. Essa é uma condição que eu coloquei. Porque o pouco que eu fiquei no inverno por lá, me senti deprimido, estranho. Eu nunca tinha sentido isso na minha vida. Não queria sair da cama, só chorar. Não estava acontecendo nada de errado na minha vida, era uma questão de clima mesmo. Eu não sei explicar, talvez falta de algum componente químico por conta da pouca luz solar…. Eu fui criado em Pernambuco, sempre exposto ao sol, produzindo vitamina D, cheio de energia, né? — detalha.
Assim, durante o verão no Brasil (e inverno nos EUA), Gil permaneceria entre nós:
— Ter o verão livre é importante pra mim. Aí eu conseguiria conciliar com o “Big Brother” e vigorar. Mas ainda tenho que conversar com a TV Globo, verificar quais são as possibilidades e entender internamente, eu e meu coração. Porque eu acho que educação é superimportante. E é uma honra pra mim esse convite. Imagina: “Quem é o teu ‘visiting faculty’? Gil do Vigor! Ai, Brasiiiilllll!”. Agora me chamam de Doutor Gil do Vigor. Eu acho isso muito chique, gente! — celebra, daquele jeito animado que a gente bem conhece.
Initial plugin text
Source link
Gil do Vigor fala sobre convite para ser professor da Universidade de Chicago: 'Cheguei ao ápice da vida'



