De acordo com o governo federal, a ferramenta opera integrada com os estados e conta inicialmente com cerca de 3,1 milhões de celulares aptos ao resgate, desviados entre 2020 e 2026. Não foi explicado, contudo, qual o prazo para entrega nas delegacias e como será o processo de devolução às vítimas. O acesso de jornalistas ao local era restrito, com perguntas levantadas pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, na transmissão oficial. O objetivo é desestimular a compra de aparelhos sem procedência garantida.



