Governo do Rio cria programa para formação continuada de profissionais da rede de ensino

O Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), lançou um programa permanente de formação para profissionais da rede, incluindo quem atua no órgão central da secretaria e nas Diretorias Regionais, para além das escolas.
O programa ofertará cursos, oficinas, seminários, palestras, grupos de estudos e mentorias sobre a prática docente, formação técnico-pedagógica, gestão, liderança e atividades administrativas.
Ainda no âmbito da iniciativa, também serão ofertados cursos de qualificação por instituições de ensino, pesquisa e outros órgãos públicos parceiros.
O objetivo é promover a atualização de conhecimentos, o desenvolvimento de competências, além do aprimoramento das práticas pedagógicas, administrativas e de gestão.
Além dos professores da rede, as ações também poderão ser estendidas às redes municipais de ensino.



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

- Advertisement -spot_img