Terça Cultural anima Casa de Leis com performances de crianças e de seresteiros 60+


A Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou, na manhã desta terça-feira, 23, mais uma edição do Terça Cultural, no saguão do Palácio Maguito Vilela. A programação contou com apresentações da Escola de Artes Marie Padille, de Alexânia, e do grupo Teia de Aranha – Seresteiros 60+.

Na abertura, o diretor Ricardo Fortunato ecoou a alegria de a Alego também servir como vitrine cultural para artistas goianos. Ele ressaltou que o evento reuniu pessoas de diferentes faixas etárias. “Hoje, temos aqui crianças, jovens, adultos e pessoas mais experientes, todos reunidos.”

Segundo Fortunato, iniciativas culturais contribuem para aproximar gerações e ampliar o acesso da população às manifestações artísticas. Ele também destacou o trabalho desenvolvido pela Escola de Artes Marie Padille na formação de jovens de baixa renda por meio da arte. Além disso, mencionou a atuação do grupo Teia de Aranha – Seresteiros 60+ na preservação das serenatas e da música romântica brasileira.

A Escola de Artes Marie Padille apresentou o espetáculo “Vivência Vozes da Terra”, com apresentações de canto, dança e interpretação realizadas pelas crianças participantes do projeto. Em seguida, o grupo Teia de Aranha – Seresteiros 60+, formado por músicos com mais de 60 anos, atraiu olhares com repertório composto por boleros, valsas e músicas da MPB. 



Source link

- Advertisement -spot_img

More From UrbanEdge

Virmondes Cruvinel abre reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

No exercício da presidência, o deputado Virmondes Cruvinel...

CNJ adia para agosto análise de regras sobre aposentadoria compulsória

Em sessão ordinária desta terça-feira (dia...
- Advertisement -spot_img